segunda-feira, 31 de outubro de 2011

V Exame de Ordem

Para os candidatos que participaram da quinta edição unificada do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), obrigatório para obtenção do registro que permite o exercício da advocacia, a prova aplicada neste domingo estava mais abrangente do que a última. Os conteúdos mais diversificados nas questões, porém, não dificultaram a vida dos candidatos.
O gabarito das 80 questões de múltipla escolha respondidas por cerca de 108 mil candidatos deve ser divulgado às 22h deste domingo. O resultado preliminar deverá ser divulgado no dia 7 de novembro. A prova da segunda fase está prevista para o dia 4 de dezembro.

Fonte: Portal IG

Conversei com algumas pessoas que prestaram o V Exame de Ordem, e todas me trouxeram uma boa definição sobre a prova: JUSTA. Pelo que parece a prova não teve pegadinhas ou questões "impossíveis", o que foi cobrado do aluno foi o conhecimento do conteúdo. Na minha opinião, as questões da prova relativas a Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho foram de um nível médio, nada impossível, mas também nada tão simples que não exigisse do candidato dedicação e estudo.

Esperamos que na 2ª fase também seja adotado o mesmo critério para elaboração da prova, uma prova que cobre conteúdo e que seja justa. O mais importante para 2ª fase: Treinar a execução de peças processuais! Através do treinamento e da repetição o candidato dominará os detalhes e as formalidades que cada peça exige, bem como saberá definir qual a peça deverá ser realizada para cada situação. Ainda sim, através das peças, o candidato estará estudando o conteúdo que poderá ser cobrado nas questões discursivas do exame. Mas é claro, o ideal além de treinar bastante as peças, é também estudar o conteúdo programático, estando atento às recentes decisões do TST, pois as orientações jurisprudenciais e súmulas, são recorrentemente temas de questões da 2ª fase do exame. 


Boa 2ª fase e bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário